Tipos De Gravação em Brindes

Há muitas maneiras de personalizar seu brinde! Cada material possui um tipo de gravação  específica, abaixo vamos explicar as vantagens e desvantagens que cada método apresenta!

Gravação a Laser

Chaveiro de metal com gravação a laser

Processo específico para alguns tipos de materiais, usado principalmente em materiais metálicos como canetas, chaveiros, pendrive e squeezes. Processo de gravação com feixes de laser que “queimam” a superfície do produto, não é possível fazer gravação colorida. Esse processo permite a gravação nominal em brindes, podendo fazer homenagens especificas para seus funcionários e clientes!

 Tampografia

Técnica utilizada em materiais plásticos, com área de gravação reduzida e  podendo ser aplicada em superfície curva! Esse tipo de gravação é ideal para canetas, lápis, caixas de som e power banks. Gravação em até 6 cores, embora se limite a cores chapadas e reticuladas. Quantidade mínima para produtos gravados com Silkscreen costuma ser de 300 peças!

Silkscreen ou Serigrafia

Método com resultado semelhante a tampografia, porém pode ser utilizado para gravações maiores como sacolas ecológicas e não se adepta a superfícies curvas. Processo tem custo embutido referente a fabricação da tela que é usada para a gravação, por isso não é recomendado para gravar poucas peças. Quantidade mínima para produtos gravados com serigrafia costuma ser de 150 peças.

Transfer ou Sublimação

A Gravação com transfer é ideal para materias brancos, como canecas e copos acrílicos. Gravação sem limite de cores e pode ser aplicada em 360º em boa parte dos produtos! É um tipo de gravação que se “mistura” com o tom do peça, então copos transparentes e coloridos tendem a deixar a definição da gravação reduzida! 

Etiqueta Resinada

Gravação Digital com alta qualidade e sem limite de cores, utilizada em alguns modelos de píns e broches, chaveiros e caixas de som!

Compartilhe esse post