Brindes para Empresas – O que você precisa saber antes de sua primeira compra

Impossível ignorar a importância dos produtos promocionais em campanhas de marketing, é só dar uma olhada em sua mesa de trabalho para identificar um calendário, uma caneta ou até mesmo que sua garrafa de água possui uma propaganda nela.

Independente de qual marca conseguiu espaço na sua mesa, essa acertou em sua estratégia de marketing promocional. Afinal, conseguir contato diário com um possível (ou atual) cliente e seus colegas de escritório de maneira interativa e não invasiva, é quase um sonho, certo?

Agora, Como é possível fazer isso? Quais métodos adotar para não investir seu dinheiro em produtos que não vão trazer valor para sua campanha de marketing?  Quais brindes vão trazer mais resultados para sua empresa?

Brindes para empresas

Definir seu Cliente Ideal

Aproveite ao máximo seu investimento em brindes, evite campanhas genéricas! Para isso é fundamental ter bem definido seu público alvo, ICP e Persona. Caso o seu negócio seja vender softwares para empresas, entregar sua caneta para um estudante universitário pode até fortalecer sua marca, mas não trará um retorno rápido.

Planejamento

Após ter definido seu cliente ideal é hora de organizar seu calendário com base nas informações levantadas. Manter a constância é fundamental para estar sempre em contato e envolvido no dia a dia de seu público alvo. Datas comemorativas, eventos esportivos, feiras, convenções. Cada público tem seu momento certo.

O Brinde

A variedade de produtos no mercado atualmente é enorme, muitas vezes fica difícil na hora de escolher. O fundamental é pensar na qualidade do produto e a importância dele para o seu cliente ideal. Embora inovar é sempre interessante para chamar a atenção de seu cliente, evite colocar inovação na frente de qualidade, principalmente quando trabalha com orçamento reduzido. Usar power-banks como brindes e querer um custo baixo, pode se tornar uma grande dor de cabeça!

Mesmo analisando cada pedaço desse processo, é complicado acertar de primeira, então não tenha medo de perguntar, pegue feedback de quem recebeu seu brinde sempre que possível! Isso servirá tanto pra melhorar sua próxima campanha como para aprimorar a persona de seu cliente.

Caso tenha ficado alguma dúvida ou queira ajuda para escolher o brinde ideal para sua empresa, podemos te ajudar. Nosso estagiário robô está sempre disponível no nosso bate papo online :D. Se preferir pode entrar em contato pelo formulário de contato!

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