Canetas ainda funcionam como marketing promocional?

A procura pelo inovador é constante em todos os setores da economia, com marketing promocional não é diferente. É muito comum ao começar a planejar uma campanha surgirem dúvidas como: “Como posso inovar com brindes?”, “Que tipos de presentes corporativos vão chamar a atenção do meu cliente?”. E sim, inovação é essencial e deve ser um dos focos de sua empresa relacionada a seus esforços de publicidade, mas isso significa que você deve fugir das ferramentas mais tradicionais?

Para debater sobre essa questão vamos focar no que talvez seja a mais tradicional opção de brindes promocionais, a caneta.

Por que escolher canetas para divulgar sua empresa?

CanetasSe você está se perguntando quais são as vantagens das tradicionais canetas, vamos para os fatos! Aqui vão cinco motivos pelos quais canetas ainda são opções seguras quando falamos de produtos personalizados para empresas.

Excelente relação de Custo-Benefício

Como falamos na matéria sobre como calcular o ROI(retorno de investimento), um dos pontos mais importantes de marketing na atualidade é o custo por impressão. Em outras palavras quanto você está pagando para cada vez que alguém vê a sua marca. Segundo estudo conduzido pela Advertising Specialty Institute, as canetas tem um custo por impressão menor que um décimo de centavo. Podemos ver a vantagem quando comparado ao custo por impressão de anúncios online que ficam na faixa de um terço de centavo.

Altamente Funcionais

Nada vai aumentar mais a visibilidade de seu brinde do que a usabilidade dele, e independentemente de estarmos indo para uma era digital, ainda usamos canetas com alta frequência, seja para assinar documentos, escrever notas ou estudar. Quanto mais usado seu brinde for, maior será a visibilidade dele.

Canetas Funcionam como Cartões de visita

Assim como em um cartão de visita, sua caneta pode ser personalizada com dados da empresa. Veja como funciona o processo de personalização com telefone e endereço do site nas canetas. Com a grande diferença que a maioria das pessoas joga fora os cartões que recebe ou esquece em sua carteira e não lembra da hora que precisa.

Constantemente Compartilhadas

Canetas diferente de chaveiros por exemplo são constantemente compartilhadas pelas pessoas que as usam, sendo assim divulgadas para um público maior que o que teve contato direto com a sua empresa, sem necessariamente um custo atribuído a essa exposição extra.

Tradicionais

Mas como assim, esse não era o problema? Fato é que todos estão procurando maneiras de inovar, e quando estão todos tentando ser diferentes, é difícil alguém se destacar de fato. Canetas continuam sendo uma ótima opção por alcançarem todos os públicos. Mudanças simples na maneira de apresentar o produto ou na criatividade de uma gravação para uma data especial,  podem ser as inovações necessária dentro de um estratégia clássica.

Caso tenha surgido alguma dúvida ou interesse em planejar sua próxima campanha de marketing promocional. Estamos prontos para te ajudar com ela, entre em contato pelo nosso chat online ou pelo formulário.

Também é possível navegar pelas nossas categorias de canetas. Somos uma empresa focada em marketing promocional com brindes personalizados. Localizados em Florianópolis e com entrega para toda a região sudeste do Brasil.

Compartilhe esse post